
Ricardo Fischer, gerente de marketing do produto da Renault, explica que o carro pretende atender um público bastante diversificado, que abrange desde universitários a jovens famílias. “Esses consumidores buscam um veículo que ofereça conforto e bom acabamento por um bom preço” – afirma.
Motor e opcionais
O modelo é equipado com motor Renault 1.0 16V Hi-Flex, que oferece potência máxima de 77 cavalos abastecido com álcool e de 76 cavalos com gasolina. Segundo o fabricante, na cidade o hatch faz 9,0 km/l utilizando álcool e 13,6 km/l utilizando gasolina. Na estrada esses números atingem uma média de 11,5 km/l e 17,3 km/l.
A Renault lembra que em 2008, em pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Defesa do Consumidor para avaliar a confiabilidade dos veículos, o Clio Campus foi o modelo do segmento hatch compacto mais recomendado pelos proprietários aos amigos no momento da compra de um automóvel zero quilômetro.
A linha também conta com itens opcionais como ar-condicionado, direção hidráulica, apoios de cabeça traseiros e lavador/limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofrequência, alarme perimétrico, conta-giros, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna, além do sistema CAR, que trava automaticamente as portas do veículo a partir de 6 km/h.