logo

none

Clio passa a oferecer 3 anos de garantia

O Renault Clio será o primeiro veículo do concorrido segmento de hatches compactos de entrada a ser comercializado com garantia total de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros (o que primeiro ocorrer). Com essa novidade, a marca passa a ser a única no País a oferecer toda a sua linha de veículos equipada com motor de um litro (Clio, Logan e Sandero) com garantia de 36 meses.
Author image

cria

02 jul 2010

3 minutos de leitura

G_noticia_7259.gif

“O carro é um sucesso de vendas da marca e contamos com uma vida longa dele no País”, comentou Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.

Christian Pouillaude, vice-presidente comercial da Renault do Brasil, acredita que o reposicionamento de preços de vários componentes e a garantia de 36 meses contribuirão para desmistificar a imagem de que os modelos da marca possuem custos elevados de peças e reparos. O executivo lembra que 50 componentes tiveram o preço reduzido em 23%, na média, e aposta em valorização do veículo na hora da revenda.

Cássio Pagliarini, diretor de marketing da Renault do Brasil, informa que o segmento de hatches compactos de entrada, como o Clio, é o de maior volume de vendas e o mais concorrido do País. Desde que começou a ser comercializado no Brasil, o Clio Hatch registrou a venda de 250 mil unidades.


Manutenção

As revisões programadas pela fábrica são sugeridas a cada 10 mil quilômetros. Pagliarini destaca que o preço do pacote de peças e da mão-de-obra, levando em conta as revisões recomendadas, representa R$ 1 por dia, em um período de três anos.

Os proprietários do Clio contam a “Revisão Preço Fechado”, que permite saber com antecedência o gasto com peças e mão-de-obra. Já o “Pacote Preço Fechado” inclui os principais componentes de desgaste natural do veículo, como amortecedores, pastilhas de freios, palhetas do limpador do pára-brisa e silencioso.


Características

O modelo, disponível com duas ou quatro portas, traz itens de série como ar quente, pára-choques na cor do veículo e retrovisores com regulagem interna. Há apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura, iluminação interna central dianteira com três posições, vidros verdes, faróis com duplo refletor óptico, acelerador eletrônico e banco traseiro rebatível. Mesmo na versão básica, o Clio vem de série com rodas de aro 14 polegadas e pneus 175/65 R14.

A lista de opcionais inclui ar-condicionado, direção hidráulica, lavador/limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofreqüência, alarme perimétrico, conta-giros, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna.

O Clio é o único do segmento a oferecer motor bicombustível de quatro válvulas por cilindro. O propulsor 1.0 16V Hi-Flex abastecido com álcool desenvolve 77 cavalos (76 cv com gasolina).

O veículo foi lançado no Brasil em novembro de 1999 e em 2003 venceu a pesquisa “Os Eleitos”. Além dessa vitória na categoria geral, o modelo compacto obteve em 2001, 2002, 2003 e 2007 a primeira colocação na categoria Hatches Compactos da pesquisa.