logo

none

CNH avança na construção do centro de peças em Sorocaba

A CNH está empenhada na estruturação de seu Centro de Distribuição de Peças em Sorocaba, interior do Estado de São Paulo. O investimento total até 2011 será de R$ 987 milhões e engloba também a reativação de uma fábrica Case no local.
Author image

cria

21 out 2009

1 minutos de leitura

G_noticia_4870.gif

A unidade, compartilhada com a Iveco, atenderá as quatro marcas da CNH: New Holland Agriculture, Case IH, New Holland Construction e Case Construction. Haverá 450 postos de trabalho quando o empreendimento estiver completo, em 2012.

O centro, que atenderá toda a América Latina, será um dos mais modernos do mundo para a marca, estruturado dentro dos conceitos de logística de classe mundial do Grupo Fiat. A unidade terá 56 mil m2 construídos e atenderá cerca de trezentos pontos na região.

A capacidade de estocagem será de 180 mil locações, com possibilidade de expansão para 250 mil. Para dar conta de tudo isso, novos softwares de ponta estão sendo implantados. Um deles consiste em um novo sistema de entrada de pedidos, planejamento e compra de peças.

Na área de máquinas o principal investimento foi carrosséis que garantem a separação das peças com alta velocidade. Há tecnologias de rádio freqüência e etiquetas de código de barras para controle de estoques.

“Estamos dentro da tendência mundial de automação inteligente e temos preocupação em efetividade das operações” — assegura José Manis, gerente de logística e distribuição de peças de reposição da CNH.