
Atualmente, a divisão atende mais de 560 concessionárias e pontos de vendas no País. O bom resultado é reflexo da interação estabelecida entre as cinco marcas: “Sinergia significa colaboração estratégica e operacional. Isso é muito importante com o mercado em baixa”, afirma o vice-presidente para a América Latina da CNH Industrial Parts & Service, Maurício Gouveia.
Além de suporte estratégico, a empresa fez um grande investimento em tecnologia. Há mais de quatro anos o grupo ergueu um grande centro de distribuição de peças em Sorocaba (SP). O local está interligado com outros 57 centros da CNH Industrial no mundo por intermédio de uma plataforma logística capaz de monitorar toda essa movimentação de peças.
O galpão de Sorocaba pode estocar mais de 20 milhões de peças, desde parafusos até motores e cabines. O trabalho é todo informatizado, do recebimento das peças à sua saída. Quando chega, o item tem seu código de barras lido por pistolas de radiofrequência.
O destino da peça é traçado automaticamente. Também foram adquiridos veículos automáticos para transporte de componentes e um sistema de separação vertical (carrossel), que garante rapidez e precisão ao trabalho dos funcionários.
A mão de obra também foi internalizada, gerando mais 500 postos de trabalho e melhorando a qualidade do serviço oferecido. Desta forma a empresa conseguiu diminuir a rotatividade de trabalhadores e oferecer treinamento adequado.