logo

case

CNH Industrial estreia na bolsa de Nova York

Com ações em alta na bolsa de Nova York, estreou no mercado em 30 de setembro a CNH Industrial, grupo criado a partir da fusão da Fiat Industrial e da CNH Global. A nova companhia anunciou o “lançamento de uma grande empresa, sólida, com atuação no mercado industrial, líder mundial em bens de capital, unindo as operações de máquinas agrícolas e de máquinas de construção da CNH com as operações de veículos comerciais da Iveco e de motores e transmissões da FPT Industrial”. A receita líquida do novo grupo em 2012 foi de € 26 bilhões, com lucro operacional de € 2 bilhões.
Author image

Redação AB

01 out 2013

2 minutos de leitura

P_noticia_18109.gif

A CNH Industrial vende máquinas para trabalhar, incluindo tratores, colheitadeiras, escavadeiras, caminhões, ônibus, veículos de combate a incêndio e proteção civil, reunindo 12 marcas, 64 fábricas e 49 centros de pesquisa e desenvolvimento, mobilizando 68 mil profissionais e cerca de seis mil revendedores em 190 países.

No lançamento do novo empreendimento, seu chairman, Sergio Marchionne, destacou que “a CNH Industrial é um empreendimento com uma forte trajetória”. O CEO da nova empresa é Richard Tobin, que responde a Marchione.

BRASIL

Vilmar Fistarol, que deixou o comando das compras globais da Fiat Chrysler, é o presidente da CNH Industrial para a América Latina (leia aqui). No Brasil a operação reunirá Iveco, Case e New Holland e a FPT Industrial, fabricante de motores e transmissões para o segmento diesel. Essas empresas vão atuar como unidades de negócio independentes na área comercial.

O vice-presidente da Iveco é Marco Borba, que acumula a posição de diretor comercial e de marketing da New Holland Construction (leia aqui). A FPT Industrial tem como presidente José Luis Gonçalves (leia aqui).

Milton Rego responderá pela diretoria de comunicação e relações institucionais e Cláudio Rawicz pela diretoria de propaganda, promoções e eventos da CNH Industrial, reportando-se a Davi Lunardi, diretor de comercial services, responsável por rede, desenvolvimento e comunicação com as marcas.