logo

CNH Industrial

CNH Industrial inicia a produção de protetores faciais em fábrica de Sete Lagoas

Author image

Redação AB

28 abr 2020

1 minutos de leitura

A CNH Industrial iniciou a produção de protetores faciais em sua fábrica de Sete Lagoas (MG), onde são feitos caminhões e ônibus Iveco, motores FPT e veículos de defesa. A empresa utiliza impressão 3D no processo e prevê a fabricação de 300 unidades, que serão doadas a hospitais da cidade, podendo elevar o volume conforme a demanda. Recentemente, foram feitas cem máscaras e entregues para o hospital municipal de Sete Lagoas e para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

“Nós sabemos da dificuldade que hospitais do mundo todo encontram na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e estamos empenhados em contribuir para a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. O protetor de acetato é lavável, o que permite o uso a longo prazo e reduz a dependência de máscaras descartáveis, que muitas vezes estão em falta. Essa é uma das formas que encontramos para auxiliar a comunidade no enfrentamento à pandemia”, observa a gerente de sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, Erika Michalick.

Além do protetor facial, a companhia doou mais de 20 mil máscaras e EPIs para outros hospitais em Sete Lagoas e Contagem (MG) e em São Paulo e Paraná, onde também possui fábricas. A companhia mantém outras frentes de doações no combate ao coronavírus.