logo

brasil maior

CNI: confiança na indústria sobe em maio

O índice que mede a confiança do empresário industrial aumentou 0,7 pontos em maio na comparação com abril, para 57,9 pontos, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta sexta-feira, 18. O indicador, cuja escala vai de zero a cem, expressa que número acima de 50 representa otimismo e abaixo, pessimismo. Na comparação com maio de 2011, o crescimento foi de 0,6 pontos.
Author image

Redação AB

18 mai 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_14060.jpg

O resultado foi atribuído à queda do pessimismo sobre a situação presente da economia, que saiu de 45,7 pontos em abril para 47,4 pontos este mês. O indicador é constituído pela avaliação das condições atuais e as expectativas dos próximos seis meses da economia e da empresa.

O economista da CNI, Marcelo de Ávila diz em comunicado que os empresários estão mais confiantes devido à queda dos juros (Selic), que está em 9% ao ano, e às medidas de estímulo econômico do Plano Brasil Maior, como a desoneração da folha de pagamento.

Com relação às condições da economia e da empresa nos próximos seis meses, o indicador subiu 0,6 pontos, para 62,6 pontos em maio na comparação com abril. Sobre igual mês do ano passado, a alta foi de 0,8 pontos.