
Segundo o economista, a primeira semana do ano traz importantes eventos para a agenda doméstica, tais como a produção industrial de novembro e os números de produção e vendas de veículos de dezembro. Na quarta-feira, teremos o IPC divulgado pela FIPE, assim como a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) de novembro, elaborada pelo IBGE.
Na quinta-feira serão conhecidos os dados de produção e venda de veículos de dezembro, divulgados pela Anfavea. Para terminar a semana, na sexta-feira, teremos o IGP-DI de dezembro, divulgado pela FGV, e o IPC-S de dezembro, pela FIPE.
Na agenda internacional o destaque fica para a variação na folha de pagamentos norte-americana (payroll) e o resultado final do PIB do terceiro trimestre na Zona do Euro. Na terça-feira, para os EUA, será conhecida a venda total de veículos de dezembro, as encomendas à indústria e as vendas de imóveis pendentes ambos de novembro.
No mesmo dia, para a Alemanha, será anunciada a taxa de desemprego de dezembro. Na quarta-feira, o destaque fica para a pesquisa ADP de emprego e o índice ISM de serviços de dezembro, para os EUA. Na Zona do Euro, também conheceremos o ISM de serviços referente a dezembro e as encomendas à indústria de outubro. Na quinta-feira, para a região do Euro, o Bradesco acompanhará as vendas no varejo, de novembro, e o índice de confiança do consumidor de dezembro, além das encomendas da indústria na Alemanha de novembro.