logo

chevrolet

Com alta nas vendas, Ônix 2015 muda pouco

Com bons resultados de vendas do Chevrolet Ônix no mercado brasileiro, a General Motors decidiu mexer pouco na linha 2015 do modelo. Entre as novidades, a versão intermediária, a LT, agora conta com cinco opções de configurações, seja ela com motor 1.0 ou 1.4, privilegiando as combinações de equipamentos mais procuradas pelo consumidor.
Author image

Redação AB

14 mai 2014

2 minutos de leitura

X_noticia_19626.gif

Nos carros equipados com propulsor 1.4 e transmissão automática, o volante passou a ser revestido em couro e conta com controle de áudio compatível com o sistema multimídia MyLink, que permite fazer ligações e acessar diversas funções do rádio.

Mas o sistema MyLink é de série apenas na versão 1.4 LTZ (topo de linha), tanto na configuração com o câmbio manual de cinco velocidades ou na automática, com seis marchas. O multimídia pode equipar opcionalmente a versão LT, que também traz a comodidade do ar-condicionado e das travas e dos vidros elétricos.

Para todas as versões do hatchback Ônix estão disponíveis: direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, painel com conta-giros e velocímetro digital, freios ABS com EBD na 4 rodas, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura.

A linha 2015 mantém o motor Flex Fuel SPE/4. No modelo 1.0, a motorização rende 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina. Já o modelo 1.4 entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina. Sua garantia é de três anos.

VENDAS

No último mês de abril, o hatch Ônix somou 13,2 mil unidades emplacadas, o que lhe rendeu a melhor marca mensal já registrada. O resultado superara em mil unidades o recorde anterior, obtido em março. Na comparação entre abril de 2013 com o de 2014, os emplacamentos do Chevrolet cresceram 40,5%.

No mercado brasileiro, o Onix acumula 184,8 mil unidades emplacadas, considerando o período de novembro de 2012 até abril de 2014.