logo

crescimento

Com Cristina Burrola, Cummins terá liderança feminina na América Latina

A Cummins anunciou na segunda-feira, 21, um novo comando para a América Latina. Cristina Burrola será a primeira mulher a desempenhar a função de vice-presidente da companhia e líder para o continente. Ela substituirá Ignacio García, que deixa a função gradativamente até se aposentar no fim de novembro deste ano.
Author image

cria

21 mar 2022

2 minutos de leitura

rsz_1cristina_cummins_lideranca_feminina.jpg
Com 20 anos de experiência na empresa, Cristina Burrola substituirá Ignacio García na posição

Na gestão da companhia na região, Cristina terá responsabilidade por 10 mil funcionários em uma operação que representa 6% do faturamento global da Cummins. Ela tem 20 anos de experiência na organização e passou por diferentes posições em várias parte do mundo. Antes de ser nomeada, executava a função de diretora executiva da cadeia de suprimentos para a América Latina, com responsabilidade por 16 países.

“Assumir esta nova posição é um verdadeiro orgulho, aprecio profundamente a confiança que a Cummins depositou em mim e toda a orientação recebida por Ignacio. Fiel à nossa visão de colocar as pessoas no centro de tudo, continuaremos a promover o talento dos nossos colaboradores, bem como a desafiar os limites para sermos cada vez mais referência no setor”, diz a executiva.

Crescimento com abordagem humana

Cristina é mexicana, com formação em engenharia elétrica e industrial pelo Instituto Tecnológico de Chihuahua. Ela tem ainda mestrado em ciências da engenharia pelo Instituto de Tecnologia e Estudos Superiores de Monterrey e conta com MBA na Kellogg School of Management na Northwestern Universidade.

Sob sua gestão, a executiva terá ainda o desafio de conduzir a integração da Meritor, que foi comprada pela Cummins em fevereiro deste ano.

Comunicado distribuído pela companhia para anunciar a nova liderança destaca o apreço da executiva por ações sociais e por contribuir com as comunidades. Cristina também é conhecida na organização pelo engajamento na busca por equidade de gênero. Com isso, a promessa da Cummins é de uma liderança humana, focada em crescimento, mas com foco nas pessoas.