
A Volkswagen vai investir R$ 9 bilhões na sua operação local até 2028, e este aporte, para além das cifras, representa a aposta concreta da empresa nas tecnologias locais de descarbonização enquanto, no mundo, sua estratégia aponta para a eletrificação pura dos seus veículos.
Nesta edição do Radar Podcast, a equipe da Automotive Business analisa as ideias presentes nas entrelinhas do investimento anunciado pela companhia. Dentre eles, a oportunidade de brigar mais forte no segmento de picapes e, também, de chegar em pé de igualdade com outras montadoras no mercado de híbridos.
OUÇA MAIS:
– STF pode mudar o futuro das concessionárias de veículos no país?
– O que há de positivo e de preocupante no Mover, novo Rota 2030
O anúncio da montadora foi um dos mais representativos de um ano que acaba de começar. Envolto em grande expectativa em torno dos valores, ele ocorreu na história fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e contou com a presença do presidente Lula, que circulou pela fábrica em uma versão singular do sedã Virtus.
“O Brasil voltou a ser levado em conta. Se tiver uma inauguração de uma fábrica de palito de dentes, eu estarei lá. É preciso passar otimismo de que as coisas estão acontecendo e vão acontecer”, disse o presidente na oportunidade.
Como ouvir o Radar Podcast?
O Radar Podcast está disponível aqui no site de Automotive Business e no seu agregador de podcasts preferido, como Spotify e Deezer – basta procurar o canal AB Cast. No YouTube, você também encontra o Radar em vídeo.