logo

construção

Com foco em emergentes, Volvo CE reorganiza estrutura global

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Giovanna Riato

08 fev 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13050.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Giovanna Riato, AB

Os bons resultados obtidos nos mercados emergentes nos últimos anos motivaram uma mudança na organização global dos negócios da Volvo Construction Equipment. Com demanda menos aquecida nos países maduros, a companhia divide agora os negócios em quatro grandes regiões. “São áreas com proporções semelhantes”, explica Yoshio Kawakami, presidente da companhia para a América Latina.

Foi criada a região das Américas, que inclui a do Norte e a Latina. Antes separadas, a área tem agora administração concentrada nos Estados Unidos. A Europa tornou-se mais abrangente e contabiliza agora resultados também da Rússia, Oriente Médio e de alguns países da África. A China é a terceira fatia da divisão global dos negócios da empresa. “É um mercado muito importante, que responde por cerca de 50% das cerca de 900 mil máquinas de construção comercializadas anualmente no mundo”, explica Kawakami. O resto da Ásia e do Pacífico compõem a quarta área.

Para impulsionar os negócios a empresa planeja também desenvolver produtos específicos para os emergentes. “Seriam máquinas mais simplificadas mas não menos produtivas”, argumenta. O executivo diz que a empresa ainda não decidiu se as novidades serão iguais para todos os países em crescimento ou passarão por adaptações para atender a demanda de cada região. O desenvolvimento será feito nos centros de pesquisa da Europa e da Ásia, com a colaboração de cada mercado-alvo.

Assista à entrevista exclusiva com Yoshio Kawakami, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America: