
A chegada de dois novos modelos e um novo motor à fábrica da Nissan em Resende (RJ) envolverá também o aumento do quadro de funcionários da unidade, que hoje é composto por 2,2 mil trabalhadores que operam em jornada de dois turnos.
LEIA TAMBÉM:
– Nissan investirá em nova empresa de carros elétricos
– Gonzalo Ibarzábal é o novo presidente da Nissan Brasil
A montadora confirma que haverá contratações, sem revelar a quantidade de novos postos de trabalho. Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, no entanto, afirmaram que já existem negociações em torno do tema envolvendo a contratação de 600 funcionários.
“O terceiro turno também está na mesa de discussão, ainda que seja algo que depende muito do mercado nos próximos anos. Hoje estamos definindo as novas contratações com a montadora, que pode chegar a 600 novos postos de trabalho”, contou, em off, um interlocutor da entidade laboral.
Na terça-feira, 7, a montadora anunciou um volume de recursos adicional ao ciclo de investimento atual da ordem de R$ 1,5 bilhão, totalizando R$ 2,8 bilhões no período 2023-2025. Parte deste aporte, inclusive, já está sendo aplicado pela empresa na fábrica de Resende.
Será nessa unidade que a Nissan produzirá a nova geração do Kicks e, também, um modelo SUV inédito em sua oferta global, o qual está sendo desenvolvido para atender exclusivamente ao mercado sul-americano.
