logo

Combustão em extinção: famosos muscle cars da Dodge sairão de linha em 2023

Para marcar o fim de uma era, os dois esportivos mais emblemáticos da marca ganharão versões comemorativas
Author image

Redação AB

16 ago 2022

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Como parte de sua estratégia rumo à eletrificação, a Dodge vai cortar na própria lata. A marca, que faz parte do Grupo Stellantis, anunciou o fim dos seus muscle cars mais emblemáticos no ano que vem. A linha 2023 será a última dos modelos à combustão Challenger e Charger, que contarão com sete versões especiais de despedida.

Os muscle cars foram sucesso nas décadas de 1960 e 1970 pelo seu design esportivo e motor potente. Em meados dos anos 2000, a Dodge relançou o Charger e Challenger, com estilo retrô e com motores de seis e oito cilindros a gasolina.

Muscle cars sairão de linha em nome da eletrificação

Os modelos agora vão dar lugar aos carros elétricos. “Estamos comemorando o fim de uma era  e o início de um novo e brilhante futuro eletrificado, permanecendo fiéis à nossa marca”, disse o CEO da Dodge, Tim Kuniskis.

A linha 2023 de despedida de Charger e Challenger terá versões especiais: Demon, Hellcat, Redeye, Scat Pack, Shaker e Jailbreak. O último modelo será revelado em Las Vegas, nos primeiros dias de novembro.

O design de modelo será uma referência aos muscle cars das décadas de 1960 e 1970. Todos os carros terão uma placa comemorativa de alumínio escovado “Last Call” (última chamada) sob o capô. A linha 2023 estará disponível em 14 cores, incluindo as famosas B5 Blue, Plum Crazy Purple e Sublime green.

Patrocínio

Além disso, a Dodge planeja um diferente processo de alocação de veículos. Os modelos serão enviados para as concessionárias de uma só vez, substituindo as encomendas ao longo do ano. Para isso, os clientes poderão localizar concessionárias com estoque do Charger ou Challenger desejado pelo site www.dodgegarage.com. Os preços e detalhes serão anunciados perto da abertura das vendas.


Todo o ecossistema automotivo e da mobilidade em um só lugar: inscreva-se no #ABX22 – Automotive Business Experience


Os modelos serão produzidos na fábrica da Stellantis em Ontário, no Canadá. Desde quando os dois modelos foram relançados no começo dos anos 2000, a Dodge vendeu mais de 1,5 milhão de Chargers e mais de 726 mil Challengeres nos Estados Unidos – o muscle car mais vendido no ano passado naquele país.