logo

none

Começa a se desenhar o futuro das marcas da GM

O mercado automotivo já sabe que o grupo chinês Sichuan Tengzhong Heavy Industrial Machinery é o comprador da Hummer junto à General Motors.
Author image

cria

04 jun 2009

1 minutos de leitura

A empresa assumirá a marca, cumprindo os acordos com a rede de concessionárias e recebendo assessoria e peças para tocar a operação. Devem ser preservados os três mil postos de trabalho da divisão Hummer.

Com sede em Sichuan, o grupo privado chinês produz equipamentos pesados para veículos especiais.

E quanto às outras marcas da GM?

A empresa ficará com a Chevrolet e Cadillac.

A Saturn teria recebido nada menos do que dezesseis propostas de compra (um dos interessados seria Roger Penske, dono de concessionárias, empresas de logística e equipes da Nascar), enquanto a Saab estaria avaliando outras três.

A Opel passará para o comando da Magna, empresa de autopeças com sede no Canadá e maior fornecedora de componentes na América do Norte.

A Pontiac deve encerrar suas atividades.