
Fabricados sobre os chassis Volvo B290R com motor traseiro, os ônibus Svelto dessa encomenda têm características diferenciadas. O desenho dianteiro utilizado é do modelo Doppio BRT. Os veículos vendidos foram produzidos com sistema de calefação, suspensão a ar, porta-pacotes, preparação para validador e expedidora de passagens, entre outros itens. As unidades vão operar na região da companhia argentina.
De acordo com a Comil, a Talp possui a própria fábrica de carrocerias e essa foi sua primeira compra de ônibus montados no Brasil. “É um negócio importante para nós, pois se trata de uma grande empresa que está apostando em um novo produto para atender sua demanda”, afirma o representante da Comil na Argentina, Rafael La Teana.
A Comil espera continuar a parceria com a Talp, cujo plano de renovação de frota atual é de 30 a 40 unidades por mês. Para isso, a encarroçadora brasileira conta com a participação do Grupo Fênix, seu representante na Argentina e responsável pelos 30 Svelto vendidos.