
Pagliarini conta que a Hyundai usou a maioria dos veículos disponíveis, incluindo muita mídia digital, para promover esse “alinhamento astrológico” favorável. O envolvimento com a Copa do Brasil rendeu dois anos de ações comerciais, período praticamente casado com o lançamento da família completa do HB 20 no País, que tornou-se um sucesso instantâneo de vendas.
Uma das principais ações casadas com a Copa foi a criação da Hexagarantia. “A seleção brasileira era pentacampeã e a Hyundai já dava cinco anos de garantia em seus veículos. Com a Copa vimos a oportunidade de estender a garantia para seis anos, o mesmo número que o Brasil buscava na competição”, diz Pagliarini. Mas não foi só. A marca coreana também cedeu 1.040 carros para a organização do evento, agendou 15 mil test drives em 16 dias, juntou 5 milhões de pessoas em seu Social Fan Park na internet, gerou mais de 190 mil interações em redes sociais, o número de fãs no Facebook saltou de 2 milhões para 3 milhões e 28 milhões de espectadores viram alguns dos vídeos postados no Youtube.
“O maior resultado foi que enquanto as vendas gerais do mercado brasileiro recuaram 7,2% até aquele mês (julho), as nossas cresceram 5,9%. Calculamos que com as promoções todas vendemos 8 mil carros a mais no período da Copa”, destaca Pagliarini. “Terminamos o evento como uma das marcas mais desejadas do Brasil”, resume.