logo

ancive

Concessionária 100 da Iveco será exemplo sustentável para rede

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

05 dez 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_12449.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A centésima concessionária da Iveco no Brasil, inaugurada em 1º de dezembro, conforme adiantou a Automotive Business (leia aqui), é a primeira da rede com conceito sustentável. “Talvez a mais verde do mundo”, sugeriu Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. A Mercalf, nova unidade localizada em Jundiaí, SP, recebeu investimento de R$ 12 milhões, revelou o empresário Hélio Cangueiro, concessionário Iveco há 10 anos com uma casa em Sumaré, SP. “Ficou entre 10% e 15% mais cara que uma concessionária tradicional, mas valeu a pena.”

As soluções aplicadas na concessionária servirão de base para estender o conceito sustentável às demais unidades, afirma Airton Vieira Pinto, presidente da Ancive, Associação dos Concessionários Iveco. “Vamos estudar as melhores práticas e propô-las às outras casas da rede Iveco no Brasil.” Dentre as ações adotadas na nova revenda de Jundiaí estão a reutilização de materiais na fase de construção, sistema de armazenamento de água para reuso, piso permeável, manta asfáltica produzida com o reaproveitamento de óleo queimado retirado dos veículos, postes de iluminação que funcionam por meio de energia solar, área envidraçada para aproveitamento da luz solar além de acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

A abertura da nova casa faz parte do plano de expansão da rede Iveco contemplado no investimento de R$ 570 milhões de 2007 a 2011, no qual estão incluídos a criação do centro de desenvolvimento de produto anexo à fábrica de Sete Lagoas, MG, e o lançamento das seis famílias de caminhões realizado no período. Até dezembro de 2006 a rede somava 52 concessionárias. Em quatro anos, a Iveco inaugurou em média 10 novas revendas por ano.