
Uma concessionária VW na Carolina do Norte (EUA) se desculpou após selos de troca de óleo com mensagem racistas terem sido colados em 11 veículos. A revenda Leith Volkswagen of Raleigh afirmou que a mensagem foi gerada por um adolescente que entrou na loja após o expediente.
O acusado teria entrado na concessionária com uma equipe terceirizada de profissionais de limpeza. O jovem, então, teria digitado as mensagens racistas na máquina que imprime os selos de troca de óleo da loja da VW.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Em comunicado enviado à agência de notícias “Automotive News”, a empresa disse que demitiu a empresa de limpeza. E que contatou os 11 clientes em menos de 48 horas para se desculpar sobre o ocorrido.
“Nós já tomamos providências internas para garantir que isso não se repetirá. Lamentamos profundamente que esse incidente tenha acontecido”, afirmou a concessionária da VW.
Funcionários não teriam notado erro
Segundo a Leith Volkswagen, nenhum dos empregados percebeu o erro quando colocaram os selos nos para-brisas dos carros. Os adesivos continham a mensagem “Nós Agradecemos pela Preferência”, juntamente com termos racistas.
VEJA TAMBÉM:
– 39% dos negros já foram vítimas de racismo no transporte– Empresas automotivas saem do discurso e vão para a prática na promoção da diversidade
Um dos clientes atingidos afirmou que o incidente deve fazê-lo repensar sobre voltar à concessionária no futuro.
“Acho que alguém deveria ter verificado isso antes de acontecer”, disse Conrad Alston, que já comprou dois veículos na revenda, em entrevista à emissora local WRAL.
