logo

Concessionária da VW se desculpa por mensagem racista em selos de troca de óleo

Loja diz que erro seria obra de adolescente que entrou na revenda após o horário de expediente
Author image

Vitor Matsubara

03 mar 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Uma concessionária VW na Carolina do Norte (EUA) se desculpou após selos de troca de óleo com mensagem racistas terem sido colados em 11 veículos. A revenda Leith Volkswagen of Raleigh afirmou que a mensagem foi gerada por um adolescente que entrou na loja após o expediente.

O acusado teria entrado na concessionária com uma equipe terceirizada de profissionais de limpeza. O jovem, então, teria digitado as mensagens racistas na máquina que imprime os selos de troca de óleo da loja da VW.


– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo


Em comunicado enviado à agência de notícias “Automotive News”, a empresa disse que demitiu a empresa de limpeza. E que contatou os 11 clientes em menos de 48 horas para se desculpar sobre o ocorrido.

“Nós já tomamos providências internas para garantir que isso não se repetirá. Lamentamos profundamente que esse incidente tenha acontecido”, afirmou a concessionária da VW.

Funcionários não teriam notado erro

Segundo a Leith Volkswagen, nenhum dos empregados percebeu o erro quando colocaram os selos nos para-brisas dos carros. Os adesivos continham a mensagem “Nós Agradecemos pela Preferência”, juntamente com termos racistas.


VEJA TAMBÉM:
– 39% dos negros já foram vítimas de racismo no transporte
– Empresas automotivas saem do discurso e vão para a prática na promoção da diversidade


Um dos clientes atingidos afirmou que o incidente deve fazê-lo repensar sobre voltar à concessionária no futuro.

“Acho que alguém deveria ter verificado isso antes de acontecer”, disse Conrad Alston, que já comprou dois veículos na revenda, em entrevista à emissora local WRAL.