logo

Automotive Business

Confira os finalistas do Prêmio Automotive Business

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

06 abr 2011

4 minutos de leitura

P_noticia_9934.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Os jurados do Prêmio Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação, de Automotive Business, já selecionaram os 68 candidatos finalistas, em 17 categorias, para a segunda etapa de votação. A escolha dos vencedores será feita pelos leitores da Newsletter Automotive Business, enviada diariamente a cerca de 13 mil profissionais do setor que optaram por receber a publicação eletrônica. A votação final será estendida, ainda, aos participantes do II Fórum da Indústria Automobilística, dia 11 de abril, no Golden Hall do WTC, em São Paulo.

Cledorvino Belini, Gábor Deák, Marcos de Oliveira e Franco Ciranni, profissionais experientes que estão no comando da Fiat, Delphi, Ford e AEA/Fiat Powertrain, respectivamente, foram apontados como finalistas na categoria Profissional do Ano, em razão de sua contribuição para o setor automotivo, valorizada pela excelência e inovação. Na categoria Empresa do Ano foram selecionadas a Fiat, Iveco, Ford e Kia.

Os diretores da revista, newsletter e portal não participaram da votação, atribuída a um grupo de 39 especialistas automotivos relacionados no hotsite www.automotivebusiness.com.br/premio2011 do Prêmio REI.

A entrega de certificados e troféus aos vencedores será realizada em maio, em São Paulo.

O processo de seleção dos finalistas do Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação envolveu de forma diferente as 17 categorias. Para as dez primeiras não foi solicitada a apresentação de ‘cases’, cabendo ao júri apontar profissionais, empresas, entidades e iniciativas que mereceram destaque pela excelência e inovação. No caso das outras 7, voltadas para autopeças, logística e serviços de engenharia, foi necessário formalizar o registro de ‘cases’.

“Tivemos a preocupação especial de não influenciar a seleção dos candidatos, deixando a análise e escolha aos jurados, que tiveram bastante trabalho”, afirmou Paulo Ricardo Braga, editor de Automotive Business, assegurando que essa iniciativa garante isenção e credibilidade à premiação.

Os profissionais que recebem a newsletter serão convidados a responder a um email e se inscrever para votar na etapa final, por meio de uma senha e CPF. O processo é simples e seguro, sem possibilidade de duplicações de voto, enfatizam os organizadores. O mailing utilizado para envio da newsletter foi ‘congelado’ dia 31 de março, antes que seus leitores e o mercado soubessem das regras para votação.


Confira os indicados:

Profissional do ano

CLEDORVINO BELINI – PRESIDENTE DA FIAT E DA ANFAVEA
FRANCO CIRANNI – SUPERINTENDENTE FPT INDUSTRIAL/FIAT POWERTRAIN E PRESIDENTE DA AEA
GÁBOR DEÁK – PRESIDENTE DA DELPHI
MARCOS DE OLIVEIRA – PRESIDENTE DA FORD

Empresa do ano

FIAT AUTOMÓVEIS
FORD
IVECO
KIA

Automóvel do ano

CITROËN AIRCROSS
FIAT NOVO UNO

FORD FUSION HYBRID
FORD NEW FIESTA

Comercial Leve do ano

FIAT STRADA
FORD EDGE

GM MONTANA

HYUNDAI IX35

Caminhão

FORD CARGO 2012
IVECO VERTIS
MERCEDES ACCELO BLUETEC EEV
VOLVO FMX

Veículo importado

AUDI A1

BMW X1
JAC J3

MINI COOPER S

Combustíveis alternativos

CENBIO

CPFL ENERGIA
FORD FUSION HYBRID

MERCEDES ACCELO BLUETEC EEV

Tecnologia e inovação

MAPEC – DELPHI
MIO – FIAT
EMBREAGEM – IVECO
LANTERNA LED – MAGNETI MARELLI

Responsabilidade socioambiental

CONTINENTAL
DELPHI
FORMARE – FUNDAÇÃO IOCHPE
WABCO

Marketing e propaganda

LANÇAMENTO DO NOVO UNO – FIAT
LANÇAMENTO DO NEW FIESTA – FORD
LANÇAMENTO DA JAC MOTORS NO BRASIL
LANÇAMENTO DO NOVO CROSSFOX – VOLKSWAGEN

Logística

CEVA LOGISTICS
GEFCO
ROCHESTER
VELOCE

Serviços de Engenharia

EDAG

MAHLE

T-SYSTEMS

VIRTUAL CAE

Autopeças: Metálicos

AETHRA
AUTOMOTIVA USIMINAS

CHRIS CINTOS
DANA

Autopeças: Powertrain

FIAT POWERTRAIN
MAHLE
MWM INTERNATIONAL
ROBERT BOSCH

Autopeças: Químicos

ARTECOLA

COOPER STANDARD

COVENTYA
SAINT GOBAIN

Autopeças: Eletroeletrônicos

CONTINENTAL

DELPHI
MAGNETI MARELLI

WABCO

Autopeças: Sinergia

BEHR

ROBERT BOSCH
DELPHI
MWM INTERNATIONAL