logo

none

Congresso da Abal analisa mercado do alumínio

O estudo ‘Oferta, Demanda e Competitividade da Indústria Brasileira do Alumínio’, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas, será apresentado na abertura do IV Congresso Internacional de Alumínio, acompanhado de seminário e da ExpoAlumínio, dia 18 de maio, às 10 horas, no auditório principal do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Os principais executivos das empresas produtoras de alumínio primário participarão, na ocasião, de um painel de discussões.
Author image

cria

17 mai 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_6844.gif

O evento prossegue até 20 de maio com mais de uma centena de expositores de dez países. Os organizadores esperam receber dez mil visitantes.


Mercado

Dados da Abal — Associação Brasileira do Alumínio indicam que o Brasil deve consumir este ano 1,2 milhão de toneladas em produtos de alumínio, um crescimento de 21% em relação a 2009. A entidade considera bastante positivas as perspectivas de consumo nos próximos anos em todos os setores da economia, especialmente no automotivo, construção civil e de embalagens.

Em contrapartida, a produção de alumínio primário no país está estagnada em 1,6 milhão de toneladas/ano e a Abal não enxerga, no futuro próximo, um aumento significativo desse volume, pela falta de garantia de suprimento de energia elétrica a custos competitivos.

Mais em www.abal.org.br.