logo

none

Congresso debate a Resolução 245 do Contran

Por determinação do Conselho Nacional de Trânsito os veículos nacionais e importados fabricados a partir de agosto deste ano deveriam sair das concessionárias equipados com dispositivo antifurto que possibilite bloqueá-los e rastreá-los.
Author image

cria

15 jul 2009

1 minutos de leitura

Embora uma liminar concedida pela Justiça Federal em abril tenha suspendido essa decisão, tanto a indústria automobilística como as empresas de rastreamento e monitoramento de veículos estão trabalhando para cumprir a tempo a Resolução 245.

O assunto estará em debate no Seminário de Gerenciamento de Risco e Rastreamento para avaliar dúvidas relacionadas à operacionalização e gerenciamento da Resolução, testes antes da obrigatoriedade total, impacto nos custos do seguro e preço pago pelo consumidor.

Participarão dos painéis de debates representantes do Denatran, Sindipeças, Abraciclo, Federação Nacional de Seguros Gerais, Motorola e ControlSat.

O seminário de Gerenciamento de Risco e Rastreamento acontece durante a 2ª Feira e Congresso Latino-Americano de Localização e Rastreamento, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O evento da Reed Alcantara Machado, que tem o apoio oficial da Associação Nacional das Empresas de Gerenciamento de Risco e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento e da NTC & Logística, ocorre simultaneamente ao 10º Congresso e Feira Internacional de Geoinformação (Geo Summit Latin America, Centro de Convenções Imigrantes, São Paulo, 21 a 23 de julho).

Informações pelo tel. 11 3634-3298 ou em www.geobr.com.br.