logo

Conheça os fornecedores do Chevrolet Tracker

O novo Chevrolet Tracker produzido pela GM em São Caetano do Sul nasce com 70% de conteúdo nacional
Author image

Redação AB

21 jul 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Primeiro SUV produzido pela General Motors no Brasil e lançamento mais aguardado da fabricante em 2020, o Chevrolet Tracker entrou em produção no início deste ano na fábrica de São Caetano do Sul (SP), que recebeu investimentos de R$ 1,2 bilhão para fazer o novo produto.
Por figurar entre os produtos de maior relevância para a cadeia automotiva nacional, o Tracker foi escolhido para mais uma edição do Raio X, levantamento regular realizado por Automotive Business em parceria com a consultoria IHS Markit, que aponta os principais fabricantes de cerca de 70 componentes do mais novo Chevrolet produzido no Brasil.


Faça aqui o download do Raio X do Chevrolet Tracker para conhecer os fornecedores do carro
– Veja outras estatísticas em AB Inteligência


Importado do México para o Brasil desde 2013, o Tracker brasileiro nasceu em sua terceira geração e com cerca de 70% de conteúdo nacional. O modelo chegou às concessionárias em abril e rapidamente esgotou o primeiro lote produzido antes da paralisação da linha, no fim de março, por causa da pandemia de coronavírus. Por isso a planta de São Caetano foi a primeira da GM no País a retomar a produção, em 18 de maio, com a missão de atender a alta demanda pelo SUV, o que também puxou a retomada de alguns fornecedores.