
A opção já existiu na geração anterior da Ranger. Recentemente, a versão foi lançada na Argentina e apareceu em um teaser, mas só agora a Ford mostra as primeiras imagens oficiais gerais do modelo.
SAIBA MAIS:
– Confira 7 fatos sobre a nova Ford Ranger
– Ford lança versões mais utilitárias da picape Ranger
Como o próprio nome sugere, a Ford Ranger Black terá elementos escurecidos e proposta mais esportiva e urbana, como no similar argentino. Isso já fica evidente na grade frontal, santantônio, rodas aro 18″ e capas dos retrovisores na cor grafite.
Além disso, ela é equipada com faróis de LED, estribo fixo e pneus 255/65 R18 todo-terreno. Não foram mostradas fotos da cabine, mas espera-se o mesmo padrão escurecido no interior.
Descubra as novidades na gestão de frotas e seus impactos no setor automotivo e da mobilidade
A montadora não deu detalhes técnicos sobre a Ranger Black. O que se sabe é que ela será baseada na opção XLS, com tração 4×2 e motor 2.0 turbodiesel de 170 cv – que também será produzido na Argentina. O lançamento da versão ocorre até o fim de setembro.
Ford Ranger só atrás da Toyota Hilux
A aparição da Ford Ranger mais urbana se dá em um ótimo momento de vendas. Lançada em 2023, a picape média soma 18.231 unidades emplacadas no janeiro a agosto de 2024.
Desta forma, a Ford Ranger se consolidou na vice-liderança da categoria, ao ultrapassar a renovada Chevrolet S10 (16.449). Só está atrás da “suprema” Toyota Hilux, que contabiliza 31.771 unidades no acumulado do ano.