logo

Consórcio para veículos anota alta de 4,3%

Modalidade teve ajuda de automóveis, comerciais leves e pesados
Author image

Redação AB

18 dez 2017

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A venda de novas cotas de consórcio para veículos somou 1,69 milhão de unidades de janeiro a outubro e alta de 4,3% sobre o mesmo período do ano passado. A modalidade de venda foi favorecida pelos automóveis, comerciais leves (veja aqui) e também por uma melhora no segmento de motocicletas e crescimento no setor de veículos pesados, que inclui consórcios para caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac).
A venda de novas cotas para pesados atingiu 46,5 mil unidades e cresceu 13,3% sobre os mesmos dez meses do ano passado. O número de participantes ativos, aqueles que continuam pagando as mensalidades, tendo ou não sido contemplados com seu caminhão, ônibus ou máquina, permaneceu estável em 279 mil consumidores.
O volume de créditos comercializados (resultado da multiplicação das novas cotas por seus valores) alcançou R$ 7 bilhões, registrando crescimento expressivo de 23,2%. O tíquete ou valor médio dessas novas cotas para veículos pesados era de R$ 156 mil até o fim de outubro, valor 11,1% mais alto que o dos mesmos 11 meses de 2016.