logo

abac

Consórcios: veículos lideram com 87,4% de participação

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

08 dez 2011

2 minutos de leitura

P_noticia_12499.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A restrição de crédito faz com que outras modalidades de financiamento ganhem espaço no mercado. É o caso dos consórcios, que lideraram as vendas financiadas de veículos, com 87,4% de participação no acumulado janeiro-setembro, para 1,67 milhão de novas cotas, volume 26,5% acima do registrado em igual período do ano anterior, pelos dados da Abac, Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio.

Nesse cenário, o crescimento das vendas do Consórcio Nacional Volkswagen cresceram 10 pontos porcentuais acima da média do mercado. A instituição apurou aumento de 56,5% no comparativo acumulado de nove meses de 2011 contra igual período do ano passado, para 57.380 novas cotas.

Em setembro, a participação da empresa fechou em 11,3% do mercado total de consórcio de veículos, o melhor nível dos últimos doze meses. Décio Carbonari de Almeida, diretor presidente da Volkswagen Serviços Financeiros, destaca: “O consórcio, muito mais do que uma modalidade de crédito, é um investimento para o consumidor que planeja a aquisição de um veículo. Outro fator decisivo para o seu bom desempenho são as taxas administrativas reduzidas, o que torna a parcela mais atrativa”.