
Cerca de metade dos proprietários de veículos a gasolina e diesel nos Estados Unidos estão considerando um veículo híbrido ou elétrico, segundo pesquisa da KPMG divulgada pelo Automotive News.
Segundo o estudo, a maioria dos consumidores estão dispostos a considerar esses veículos e esperam comprar um nos próximos dois anos.
LEIA TAMBÉM:
– Vendas de elétricos e híbridos iniciam 2023 em queda
A KPMG entrevistou 1 mil pessoas nos EUA de 21 a 26 de abril. Para a maioria dos consumidores ouvidos, os preços da gasolina e as preocupações ambientais são os principais motivadores para a aquisição.
Mas a acessibilidade continua sendo um obstáculo para muitos potenciais compradores de veículos elétricos, disse Gary Silberg, líder global do setor automotivo da KPMG.
Silberg disse que espera que a demanda por elétricos continue a crescer, mas vê a acessibilidade como uma advertência importante para o otimismo da indústria. “Muitas pessoas estão entusiasmadas com a oportunidade, mas não sei quantas podem pagar”, disse Silberg.
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
Na pesquisa, as famílias com renda de pelo menos US$ 100 mil eram muito mais propensas a relatar já possuir um veículo com combustível alternativo do que as famílias com renda mais baixa.
Os consumidores em faixas de renda mais baixas são os menos propensos a considerar um híbrido ou elétrico, apesar de serem os mais propensos a se preocupar com o aumento dos preços da gasolina.