
“Nós introduzimos o conceito ContiLifeCycle no Brasil em junho de 2012, mas já conquistamos grandes resultados. Com a expectativa de cinco licenças adicionais para este ano, nosso objetivo é expandir a cobertura no País, que é o segundo maior mercado para recapagem do mundo”, reforça Paul Williams, vice-presidente da Continental Pneus.
A ampliação da unidade de negócio no Brasil integra o plano de expansão nas Américas, focada no aumento da capacidade produtiva em toda a região. Os trabalhos tiveram início em junho de 2012 com a ampliação da fábrica do México, que ganhou mais 18 mil metros quadrados e uma nova linha e que deve ficar pronta no primeiro trimestre deste ano.
“Na sequência dessa expansão, projetamos produzir mais de 300 mil bandas de rodagem ContiTread em 2013 para atender a demanda de toda a região das Américas para os próximos cinco anos”, explica o executivo.
Os planos da divisão de recapagem da Continental Pneus foram detalhados pelo executivo: no Canadá o anúncio de uma licença deve acontecer nas próximas semanas, no México, além das nove em funcionamento, estão previstas mais três ainda este ano. No Chile a primeira licença foi aberta há um ano, na região metropolitana da capital Santiago, que também oferece serviços de monitoramento e suporte aos proprietários de frotas. Com duas revendas licenciadas, no Equador a empresa planeja mais uma fábrica para iniciar as operações em 2013.
“O crescimento do ContiLifeCycle deve ser creditado à boa recepção que a solução encontrou em toda a região junto tanto às frotas como aos revendedores, que responderam de forma entusiasmada ao conceito. Prosseguiremos com nosso plano de tornar os produtos ContiTread comparáveis com os padrões de desenho e de desempenho de nossos pneus novos, agregando modelos ao nosso portfólio de recapagem e os tornando rapidamente disponíveis para as frotas de toda a região das Américas”, conclui.