logo

autopeças

Continental apresenta novo presidente no País

Após período de transição de quase um ano em que o Grupo Continental foi comandado interinamente no Brasil pelo alemão Matthias Schönberg, a companhia apresentou o novo presidente local. O francês Frédéric Sebbagh, que trabalha no País desde 2000, assumiu a presidência no Brasil há cerca de quatro meses e também vai dirigir as operações da empresa na Argentina.
Author image

Redação AB

29 jan 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21304.jpg

Sebbagh já trabalhava na Continental no Brasil. Até assumir a presidência era o diretor das unidades de negócios Fluid Technology e Vibration Control da ContiTech em Ponta Grossa (PR), divisão do grupo que produz componentes automotivos à base de borracha, como correias de transmissão, circuitos de ar-condicionado e direção hidráulica, coxins do motor, além de correias transportadoras para a indústria de mineração. O executivo ainda acumula passagens pela BMW, PSA Peugeot Citröen, Hydro-Québec e Labinal Group, na Europa e América do Norte.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas industriais, de produto, produção, marketing e vendas, Sebbagh tem formação em engenharia mecânica pela Universidade de Tecnologia de Compiègne, na França, e mestrado em gerenciamento de projetos industriais pela Universidade de Sherbrooke, no Canadá.

O Grupo Continental registrou faturamento preliminar de aproximadamente € 34,5 bilhões em 2014, empregando atualmente cerca de 190 mil pessoas em 49 países. A companhia tem cinco divisões – Chassis & Safety, ContiTech, Interior, Powertrain e Tires –, todas com fábricas também no Brasil.