“Estou incrivelmente animada para levar a equipe da Continental na direção do desenvolvimento de serviços de engenharia de classe mundial. Nossa missão é melhorar dramaticamente a mobilidade e segurança por meio do estabelecimento de parcerias fortes, tanto na tecnologia e domínio automóvel”, disse Seval Oz.
A Califórnia é um dos poucos locais do mundo que autoriza a realização de testes livres de veículo com sistemas de direção autônoma.
O CEO da Continental, Elmar Degenhart, reforça a importância da nova divisão para a companhia: “Nossos principais objetivos incluem a eliminação de acidentes viários, minimizar o consumo de energia, aumentando o conforto e a facilidade do uso dos veículos, que lhes permite trocar informações uns com os outros em tempo real. A nossa nova equipe estará combinando conhecimento e criatividade necessários para esse tipo de inovação pioneira com os maiores especialistas do Vale do Silício em tecnologia digital aliada à experiência da Continental no desenvolvimento de soluções confiáveis para automóveis”, disse.
Para Helmut Matschi, membro do conselho executivo da Continental e presidente da divisão de interiores, o ITS é considerado essencial para o futuro da mobilidade ao fornecer a plataforma ideal para encontrar as soluções dos maiores problemas globais de transporte, como engarrafamentos, poluição e até acidentes por erro humano: “O ITS abre muitas oportunidades novas de negócios para a Continental. A nova unidade aumentará ainda mais a nossa competitividade nesse mercado”.
O conceito de veículos em rede consiste na comunicação instantânea com outros carros e com os sistemas de infraestrutura disponíveis, que abre uma gama de possibilidades para novas funções, incluindo a direção autônoma. Entre os objetivos, tornar a condução mais segura, confortável e limpa, por meio de aplicações inteligentes, que incluem o uso de dados – de outros veículos ou mesmo da infraestrutura local ou ainda da nuvem – para informar o motorista sobre os possíveis perigos ou obstáculos ao longo de seu percurso.
Para este fim, a Continental já firmou parcerias com empresas importantes, como a IBM, fornecedora de tecnologia de dados, Cisco, da área de soluções para redes e comunicações, e com a divisão da Nokia responsável pela área de mapas.