
Nikolai Setzer continuará a ser responsável por este setor do grupo na diretoria executiva, além de sua função como CEO da Continental. Quando a nova estrutura entrar em vigor, Helmut Matschi e Frank Jourdan deixarão o conselho executivo antes do planejado, março de 2024.
A empresa informou, ainda, que a área Segurança e Movimento será dirigida por Matthias Matic. Mobilidade Autônoma ficará com Frank Petznick. Mobilidade Inteligente será dirigida por Ismail Dagli. Experiência do Usuário, por Philipp von Hirschheydt. E, por fim, Arquitetura e Rede vai ser liderada por Jean-François Tarabbia.
“Estamos alinhando de forma consistente nossa área automotiva com tecnologia de longo prazo e tendências de mercado e, portanto, com nossos campos de ação estratégica. Dessa forma, estamos aproveitando ao máximo o potencial apresentado por nossa forte posição de tecnologia única em todos esses campos”, disse o CEO Nikolai Setzer.
A empresa também divulgou detalhes a respeito das tecnologias que cada divisão vai estar focada nos próximos projetos. Segurança e Movimento desenvolverá sistemas avançados de assistência ao motorista e direção automatizada.
Arquitetura e Redes consolidará atividades relacionadas a tecnologias de conectividade, eletrônica veicular e computadores de alto desempenho.
Experiência do Usuário combinará o negócio de tecnologias de display e operacionais, além de soluções de som. Mobilidade Inteligente reunirá negócios para serviços de mobilidade, operadores de frotas e fabricantes de veículos comerciais.
