
“A Continental Pneus continua a crescer o seu negócio nos Estados Unidos como também por toda a região das Américas”, disse Jochen Etzel, CEO da Continental Pneus na região. “Este investimento apoiará os nossos esforços para proporcionar uma excepcional linha de pneus de passeio, de caminhões leves e veículos comerciais aos nossos clientes.”
A maior parte do aporte, US$ 95 milhões, será usada para expansão da área de produção de pneus para veículos comerciais, que deverá ter sua capacidade aumentada para um volume anual de mais de 3 milhões de pneus, além da contratação de 80 novos profissionais.
O valor restante, US$ 34 milhões, será destinado até 2014 a novos equipamentos para o prédio de misturas, bem como a expansão dos armazéns. Essas duas áreas devem receber juntas mais de 30 novos trabalhadores.
“O investimento nos auxiliará a continuar a produzir alguns dos pneus para veículos comerciais tecnologicamente mais avançados do mercado, bem como reforçar o nosso crescimento na região”, concluiu Paul Williams, vice-presidente executivo de pneus de carga da Continental.