
“Este investimento vai contribuir para expansão da nossa presença global e ampliação da nossa base de clientes”, explica Matthias Schönberg, chefe da ContiTech Fluid Technology. “O mercado automotivo russo é um dos mercados mais fortes em crescimento no mundo. Esta nova fábrica ajudará a nossa divisão de ar-condicionado e direção hidráulica a ganhar uma posição importante nesse mercado estratégico.”
Um dos principais clientes da ContiTech deverá ser a Renault-Nissan, que detém participação majoritária na autopeças russa AvtoVaz. Volkswagen, PSA Peugeot Citroën e Volvo Caminhões também têm plantas em Kaluga e poderão fechar negócios com a fabricante.
A nova fábrica será construída em uma área de 60 hectares, onde uma planta de pneus da Continental também será erguida. Ambas as instalações serão capazes de compartilhar a infra-estrutura existente.
Serão fornecidos inicialmente ar-condicionado e direção hidráulica para linhas Renault / Dacia e apenas direção-hidráulica para a AvtoVaz. No futuro, todos os produtos do grupo para o mercado russo serão fabricados diretamente na unidade para a melhor aproximação com os clientes.
Com vendas de cerca de € 1,3 bilhões e 14 mil funcionários, a ContiTech Fluid Technology é a maior unidade de negócios da ContiTech, que gerou vendas de cerca de € 3,6 bilhões em 2011 e emprega cerca de 29 mil profissionais.