logo

anac

Contra caos, avião extra sem overbooking

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

22 nov 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Isabela Vieira, Agência Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou uma série de medidas para evitar problemas no setor aéreo durante o fim de ano. As companhias terão que disponibilizar aviões reservas e não poderão fazer overbooking (vender passagens em número maior do que a capacidade da aeronave). Além disso, serão incentivadas a providenciar assentos em outras empresas aéreas para evitar que os passageiros sejam prejudicados no caso de problemas com voos.

Após reunião com representantes das seis maiores companhias aéreas do país, a presidenta da Anac, Solange Vieira, disse que as empresas devem entregar planos de contingência para o período, inclusive para evitar problemas decorrentes de uma possível paralisação de funcionários do setor.

Os representantes das empresas informaram que, para evitar transtornos aos usuários, todos os guichês de check-in deverão funcionar nos horários de picos no período de fim de ano. Eles pediram que os passageiros antecipem a chegada ao aeroporto, e também usem a opção de fazer o check-in pela internet ou pelo celular.