

Após um seguidor escrever comentário homofóbico no post da Ford da Alemanha dizendo que a nova Ranger Raptor azul era “muito gay”, a montadora criou uma versão especial do carro: o #VeryGayRaptor (Raptor Muito Gay, em português) pintado com as cores do arco-íris, dourado e desenhos de corações.
Inicialmente, a divisão alemã da Ford respondeu o comentário apenas com uma foto ilustrativa da picape colorida apontando que “assim seria uma versão muito gay”. A imagem viralizou de tal forma que a montadora decidiu fazer ainda mais e criou uma versão real da picape com as cores do arco-íris, representando a bandeira LGBTI+.
Na semana passada, o “Raptor Muito Gay” percorreu as ruas de Colônia, na Alemanha, na celebração a Parada do Orgulho LGBTI+ de Berlim para mostrar o posicionamento da marca em respeito à diversidade de gênero e orientação sexual.
Em 2018, a Ford nos Estados Unidos e no México foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar para a Igualdade LGBTI+ pela Human Rights Campaign, sendo a única montadora global na lista de 32 empresas.
You asked #Ford to make the #VeryGayRaptor a reality… and we heard you. ?️? Our-real life version made its debut at Cologne Pride last week in all its rainbow-adorned glory.@Ford_de#FordRangerRaptor#ColognePridepic.twitter.com/EK8Fh1jLMg
— Ford Europe (@FordEu) August 31, 2021