
A General Motors (GM) promoveu uma reorganização de sua unidade de veículos comerciais elétricos BrightDrop. O objetivo é torná-la menos independente e reduzir custos.
Afora essas medidas, a empresa também mexeu nos seus postos de liderança. O CEO Travis Katz deixou a companhia, e a GM ainda não informou qual executivo o sucederá.
LEIA MAIS:
– Rivian e Amazon podem encerrar acordo de exclusividade para produção de van elétrica
– Geely prepara maior ofensiva de elétricos da Volvo
Em outubro de 2021, a GM disse que esperava que a receita da BrightDrop chegasse a US$ 10 bilhões até 2030, com margens de lucro de cerca de 20%.
A GM informou, ainda, que pretende aumentar a produção das vans BrightDrop, que deverá ser retomada no próximo ano e será apoiada pelo lançamento das novas operações de módulos de bateria da fábrica no Canadá.
A BrightDrop, que começou a operar em 2021, iniciou a produção da van Zevo 600 em dezembro de 2022 na fábrica canadense da GM em Ingersoll, Ontário. A expectativa do mercado é de que a companhia fabrique um utilitário menor, o Zevo 400, ainda este ano. Segundo a empresa, ambas as vans devem ser vendidas no México.