logo

none

Convenção de mobilidade sustentável começa amanhã

Representantes do governo, da indústria e de organizações públicas e privadas se reúnem dia 25 de novembro na Convenção Mobilidade Sustentável na Renovação Urbana, para discutir mobilidade e outros temas como emissões de CO2, aquecimento global e acessibilidade.
Author image

cria

24 nov 2009

1 minutos de leitura

Serão dois dias de discussão. O evento, organizado pelo CTS-Brasil (Centro de Transporte Sustentável) e pela Michelin, será realizado no Sofitel Copacabana (Rio de Janeiro) e contará também com a participação de prefeitos de cidades da América Latina com mais de 500 mil habitantes.

Estão previstas as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ministros, como Dilma Roussef, da Casa Civil.

Participam da abertura do programa, o secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Grupo Michelin, Michel Rollier.

Além de especialistas brasileiros, representantes de países como México, Argentina, Colômbia e Estados Unidos abordarão as experiências de mobilidade em localidades críticas, a exemplo das bicicletas, pedestres e veículos em São Francisco, Califórnia, e de mudanças culturais para a mobilidade sustentável na cidade argentina de Rosário.

Na indústria automobilística os compósitos dão forma a tetos, pára-choques e capôs, entre dezenas de outras peças de ônibus, caminhões e veículos agrícolas. O setor de transportes é o terceiro no ranking do consumo brasileiro do material, atrás da construção civil e do segmento energético – respondeu por 12% das 80.000 toneladas processadas no primeiro semestre.