O aporte será aplicado nos fornos e na modernização de toda a linha já a partir do segundo semestre deste ano com conclusão prevista no início de 2017. Atualmente, a divisão de sistemas de vedação produz mensalmente algo em torno de 2 milhões de peças, chegando a aproximadamente 21 milhões de unidades por ano.
Para o diretor geral da Cooper Standard para a América do Sul, Jürgen Kneissler, o aporte visa a melhoria contínua dos processos de produção, o que ajudará não só a aperfeiçoar a operação, como também a auxiliar na manutenção do ambiente de trabalho por conta da redução do calor proveniente do uso dos fornos atuais.
“Estamos em busca da atualização das nossas tecnologias como forma de nos manter sempre aptos a oferecer soluções a altura de nossos clientes, com maquinário de primeira linha e uma estratégia logística cada vez mais eficiente”, comenta.
É a segunda vez neste ano que a empresa anuncia investimento em suas plantas brasileiras. Em fevereiro, a Cooper Standard havia anunciado um aporte de R$ 20 milhões na instalação da linha de sistemas antivibração (AVS) para a produção de coxins em sua unidade de Atibaia (SP) (leia aqui). A Cooper Standard é especializada em sistemas de vedação, antivibração e componentes para transferência de freio e combustível.