
A Toyota realizou no exterior demonstrações do Corolla Cross híbrido flex produzido em Sorocaba (SP). A apresentação do SUV compacto ocorreu na Indonésia, durante o Gaikindo Indonesia International Auto Show.
A exposição do Corolla Cross híbrido flex integra uma espécie de planejamento global da montadora de mostrar ao mundo diversidade de tecnologias de baixa emissão.
VEJA MAIS:– Toyota traça plano para vender 3,5 milhões de carros elétricos a partir de 2030
O veículo movido a etanol e gasolina seria uma delas. E não apenas a montadora, como uma série de interlocutores brasileiros estão aumentando o coro pela aplicação do biocombustível em outros mercado afora o Brasil.
Produtores e fabricantes de veículos já participaram de eventos nos quais apresentaram o motor flex, sobretudo na Índia, país que teria intenções de apostar neste tipo de equipamento.
A Toyota mesmo tem conseguido expandir a ideia de que o motor a etanol é uma opção possível e barata para países que, assim como o Brasil, ainda precisam de mais tempo – e dinheiro – para apostar na eletrificação de suas fortas com modelos 100% elétricos. A empresa tem alcançado bons resultados comerciais com o Corolla Cross híbrido na Colômbia, por exemplo.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Por meio de comunicado, a empresa informou que “demonstra seu apoio ao governo da Indonésia na busca por energias alternativas com a apresentação de veículos movidos a etanol”.