logo

chrysler

Corrosão leva a recall nos Estados Unidos

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

02 fev 2011

2 minutos de leitura

P_noticia_9254.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social


Redação AB, com notícias do Detroit News

Notícia do Detroit News nesta terça-feira, 1º de janeiro, informa que a National Highway Traffic Safety Administration, agência do governo norte-americano, iniciou investigação preliminar sobre questões envolvendo corrosão severa na estrutura de 400 mil Nissan Pathfinder 1996 a 2004 e Infinit QX4 1997 a 2003. O problema está limitado à parte dianteira, diante do motorista, e pode levar à perda de controle do sistema de direção. A NHTSA recebeu 35 relatórios envolvendo falhas nessa região, 18 dos quais envolvem a direção.

A Nissan afirmou saber da investigação e não ter notícias de acidentes relacionados à questão. A empresa afirmou que trabalhará junto ao órgão do governo para investigação.

Segundo ainda o Detroit News, a NHTSA abriu outras investigações sobre problemas de corrosão em veículos mais antigos. No mês passado foi atualizada um investigação sobre 1,8 milhão de picapes e utilitários esportivos da General Motors, após relatos de que a corrosão afeta o sistema de frenagem.

Na semana passada a Ford disse que faria o recall de 425 mil minivans Windstar para reparos em componentes que podem sofrer corrosão em estados onde o frio é maior. A convocação envolve modelos de 1999 a 2003.