logo

aditivos para radiador

Cosan compra inglesa Comma Oil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

01 mar 2012

3 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Cosan anunciou nesta quinta-feira, 1, a intenção de ingressar no mercado europeu de lubrificantes e outros produtos para automóveis pela compra da Comma Oil, empresa localizada em Kent, no sudeste da Inglaterra, e controlada pela EPCo. A Cosan não informou o valor exato da transação, revelando apenas que será inferior a US$ 100 milhões, já incluídos potenciais ajustes.

A Comma produz e distribui lubrificantes e outros itens como anticongelantes e aditivos para radiador, destinados aos mercados do Reino Unido e exportados a alguns países da Europa e Ásia, principalmente sob a marca Comma. A aquisição pela Cosan inclui os negócios de lubrificantes acabados; a fabricação de produtos químicos automotivos e vendas para terceiros; todos os ativos da Comma situados em Kent; e as propriedades relacionadas à marca inglesa.

Adicionalmente, acordos serão assinados para permitir que a Comma continue a distribuir lubrificantes da marca Mobil por intermédio de canais específicos no Reino Unido e também para produzir e distribuir às afiliadas da ExxonMobil sua linha de produtos automotivos.

Durante o período de transição, com conclusão prevista para até o terceiro trimestre, a Comma continuará operando normalmente. Todos os contratos existentes permanecerão inalterados. Prevê-se também a manutenção da fabricação e venda de produtos com a marca Comma e de marcas de terceiros após a mudança no controle, a fim de facilitar a entrada da Cosan no mercado europeu de lubrificantes.

“Nos próximos anos, um dos objetivos estratégicos da Cosan é diversificar e expandir seus negócios internacionalmente. A aquisição da Comma é a nossa primeira operação na Europa e trará à Cosan, além do acesso ao mercado europeu, o conhecimento e experiência em produzir e distribuir produtos automotivos em outros países”, afirma o diretor-executivo do Grupo Cosan, Nélson Gomes.