
As novas instalações têm 6 mil m² de área construída e concentram em um único local as atividades distribuídas anteriormente em cinco plantas diferentes. A inauguração contou com a presença do CEO da empresa, Thomas Costa, do diretor-financeiro Torsten Becker e do presidente no Brasil, Bruno Mattana. “Com as cinco plantas a nossa capacidade administrativa e de produção era pequena e quase não conseguíamos atender a demanda do mercado. Temos certeza que muito em breve o acréscimo que estamos oferecendo será absorvido”, destacou Mattana em entrevista a Automotive Business.
Segundo o presidente, o setor automotivo é o principal impulsionador do aumento de demanda da empresa. “O grupo Coventya aposta no Brasil e o investimento é uma prova desse otimismo”, acrescentou.
Mattana ressalta que a nova planta possibilitará oferecer tecnologias de primeira linha, iguais às disponíveis na Europa, com destaque para o cromo trivalente e níquel químico consumidos pelo setor automotivo. As formulações são desenvolvidas em laboratório próprio, por encomenda ou iniciativa interna do corpo técnico do grupo. Na nova planta o laboratório tem 450 m², mais do que o dobro do anterior.
Além da estrutura fabril em Caxias do Sul, a empresa de matriz francesa mantém centros de distribuição e vendas em Diadema e Sumaré, em São Paulo. As duas unidades também têm laboratório de assistência técnica para suporte e apoio de clientes. O grupo possui fábricas também no México, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Finlândia, Suécia, Espanha e China e distribuidores em outros 29 países.