logo

none

CPFL testa o Think City no Brasil

A CPFL Energia adquiriu três veículos elétricos City da Think, empresa com sede em Oslo, Noruega, que foram exibidos durante o Michelin Challenge Bibendum no Rio de Janeiro. “A estréia na América do Sul não poderia ter sido melhor” – disse Richard Canny, CEO da montadora, ao saber que o presidente Lula estaria na abertura do evento.
Author image

cria

05 jun 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_7023.gif

Da mesma forma que a Itaipu Binacional já estruturou um programa em colaboração com a Fiat Automóveis no Brasil e produziu 50 Palio Weekend elétricos, a CPFL também pretende avançar no campo da eletrificação de veículos. Wilson Pinto Ferreira Junior, Presidente da CPFL Energia, confirmou a intenção.

O Think City foi concebido para o ambiente urbano e, segundo o fabricante, tem autonomia para até 160 km com uma carga em instalações domésticas. A produção do veículo é feita na Finlândia, nas instalações da Valmet Automotive, que também participa da montagem dos modelos Boxster e Cayman da Porsche.

As primeiras unidades do veículo elétrico estão sendo dirigidas para frotas em países como Noruega, Espanha, Suíça, Suécia e Áustria. A Think anunciou recentemente planos para implantar uma fábrica em Indiana, nos Estados Unidos, e trabalha com a japonesa Itochu para desenvolver operações na Ásia.

Brasileiro

Durante o Michelin Challenge Bibendum, promovido no Rio de Janeiro, a CPFL Energia apresentou também dois protótipos do veículo elétrico fabricado pela Edra, sua parceira no empreendimento. O powertrain utiliza baterias de lítio, que podem ser carregadas em cinco horas, e permite acelerar até 80 km/h. A autonomia é de até 100 quilômetros. A capacidade de carga é de 400 quilos.