Nesse dia a brasileira CR Motors e a Zongshen Industrie Group, uma das principais empresas chinesas do setor privado, assinarão acordo para investimento de US$ 80 milhões destinado à fábrica de motocicletas, motores de popa e motores estacionários da CR Zongshen do Brasil S.A.
A unidade produtiva, situada em Manaus, deve estar pronta em agosto, com capacidade para montar 90 mil motos por turno em uma única linha de produção. Os primeiros veículos sairão da fábrica em outubro. Haverá sete modelos, que serão exibidos no Salão das Duas Rodas, principal feira do setor, de 7 a 12 de outubro, em São Paulo.
A nova empresa tem como CEO o brasileiro Claudio Rosa Junior (principal acionista da CR Motors) e Zou Zongshen como presidente do conselho de administração.
A CR Zongshen do Brasil S.A., que tem projeto aprovado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus, é composta por 50% de capital chinês e 50% de capital brasileiro.
O Grupo Zongshen, fundado em 1992 e com matriz na cidade de Chongquing, reúne trinta empresas e subsidiárias e possui treze mil funcionários. Entre seus principais produtos estão motocicletas, minivans, motores de popa, equipamentos de força e motores de uso geral.
Em Foshan a Zongshen possui uma unidade fabril em joint venture com a empresa italiana Piaggio, conhecida pela experiência na fabricação de motocicletas na Europa.
A assessoria de imprensa da CR Zongshen do Brasil é a Four Brand Comunicação Global e Keyla Assunção é o contato, pelo telefone 11 9608-6226.