logo

cni

Cresce confiança do consumidor brasileiro, diz CNI

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

28 out 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Daniel Lima, Agência Brasil

A confiança do consumidor teve alta de 0,5% em outubro na comparação com setembro, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI). É o que mostra o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) que, em outubro, registrou 112,9 pontos ante os 112,4 pontos de setembro. No mês passado, em comparação a agosto, o índice também registrou crescimento, dessa vez de 0,4%.

Mesmo com o crescimento registrado em setembro e outubro, a CNI aponta que não é possível afirmar que a confiança do consumidor esteja retomando a trajetória de crescimento.
Segundo a entidade, dos seis componentes do Inec, três indicam melhoria entre setembro e outubro.

Os consumidores estão confiantes na oferta de vagas no mercado de trabalho (+2,6%). Além disso, a maioria melhorou ou manteve a mesma situação financeira (+2,2%). Os consumidores também têm a expectativa de reduzir ou permanecer com o mesmo nível de endividamento (+2,6%).

Por outro lado, as expectativas sobre a renda pessoal recuaram em outubro (-1,5%) ante setembro e o indicador de compras de bens de maior valor também caiu na mesma comparação (-0,8%). A expectativa sobre o índice de inflação caiu 1,9%. A pesquisa foi realizada de 13 a 17 de outubro, pelo Ibope, com 2.002 pessoas em 141 municípios.