logo

crise

Crise pode durar ‘mais tempo do que se espera’, diz Dilma

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

24 ago 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

A crise que abala os mercados financeiros internacionais “pode durar mais tempo do que se espera”, disse nesta quarta-feira, 24, a presidente Dilma Rousseff, após cerimônia de anúncio da expansão do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO). Mesmo assim, a presidente destacou pontos positivos do cenário brasileiro, como a força do mercado interno.

“É uma crise financeira profunda do sistema dos países desenvolvidos, é uma crise de confiança, ela pode durar mais tempo do que se espera. Agora o Brasil deu vários passos. Hoje, nós demos mais um passo: contar com a imensa força de 190 milhões pra investir, consumir, trabalhar e empreender”, afirmou a presidente a jornalistas.

De acordo com ela, não se espera nas atuais circunstâncias “catástrofes” como a ocorrida com o banco Lehman Brothers, em 2008. “A não ser que infelizmente um banco quebre, o que eu não acredito que deixarão ocorrer. A crise vai ser isso que estamos vendo: um dia tá pior, outro dia tá melhor”, comentou Dilma.