logo

none

CSN inicia reajuste gradual do preço do aço

O presidente da Companhia Siderúrgica Nacional, Benjamin Steinbruch, afirmou nesta quarta-feira, 14, que a empresa deu início este mês a reajustes no preço do aço, que até junho chegarão a 7,5%.
Author image

cria

15 abr 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_6547.gif

“Serão aumentos parciais, programados e pequenos”, afirmou. Segundo o executivo, a companhia ainda está “muito longe” de recuperar a queda dos preços do aço registrada no ano passado. Steinbruch não informou a data em que o primeiro aumento foi aplicado nem se foi feito para a distribuição ou para o setor industrial.

Em relação ao minério de ferro, a CSN acertou reajustes em bases trimestrais, assim como a Vale. “Fizemos exatamente a mesma coisa e aplicamos preços provisórios para três meses.” O aumento no preço do minério foi de cerca de 100%, segundo Steinbruch.

Fonte: Chiara Quintão, Agência Estado.