
Em sua nova função, Freeland atuará sobre as operações diárias para garantir o cumprimento de compromissos financeiros, de clientes e de operações. Em seu cargo anterior, liderou o crescimento da receita de US$ 6,4 bilhões em 2010 para mais de US$ 10 bilhões em 2013 na divisão de motores e um número recorde de novos produtos em todo o mundo.
“Freeland tem um profundo entendimento do negócio Cummins, dos clientes e mercados, o que será de valor inestimável em seu novo papel. Na Cummins desde 1979, Freeland liderou com sucesso três das quatro unidades de negócios ao longo dos anos e sabe o que é preciso para ser confiável o tempo todo aos nossos clientes em todo o mundo”, diz o CEO Tom Linebarger.
Para suceder Freeland na presidência da divisão de negócios de motores, a Cummins anuncia Dave Crompton, que por mais de 25 anos, trabalhou na divisão em diversos cargos, ocupando, recentemente, a liderança dos segmentos de motores pesados, médios e leves.
“Durante tempos econômicos bons e difíceis, Crompton desenvolveu e liderou equipes que buscam continuamente melhorias dos produtos, processos e serviços que nossos clientes dependem para ter sucesso. Ele também ajudou a expandir nosso negócio de motores com parcerias globais, melhorar a qualidade e navegar por meio de alguns dos desafios mais estratégicos e econômicos. É uma excelente escolha para liderar a nossa maior unidade de negócios de forma rentável e sustentável para o futuro”, afirma Linebarger.