Na empresa há 10 anos, Bologna ocupava o cargo de gerente de compras de geradores e componentes, mas começou ainda estagiário, so setor de usinagem da unidade de motores, de 1998 a 2000. A partir de 2006, passou a atuar como supervisor de produção na divisão de geradores. Antes da Cummins, trabalhou como supervisor de produção na Bosch, na divisão de eletrodomésticos.
O desenvolvimento em diversos países da América do Sul, especialmente em infraestrutura, demandará cada mais investimentos no mercado de energia. “Por isso, temos muitas oportunidades para ampliar nossa atuação em diversos segmentos do mercado, com o desafio de entregar resultados acima da média”, disse Bologna.
Por sua vez, Balesteros será o responsável pelas atividades que sucedem a instalação de um produto Cummins, tais como serviço, reposição de peças, garantia, treinamento e desenvolvimento de negócios e serviços.
Anteriormente ao novo cargo, o executivo foi supervisor da área de Engenharia de painéis da divisão Power Generation.
“Hoje temos ciência que nenhuma empresa lidera o mercado focando apenas em tecnologia, o atendimento pós-venda é essencial para garantir os negócios e fomentar novas oportunidades no mercado. Nossa principal meta é capacitar nossos técnicos e prover ferramentas e informações que melhorem o atendimento ao cliente”, afirma Balesteros.