logo

autopeças

Cummins inaugura central de peças na Colômbia

Para atender melhor os mercados em expansão na América do Sul, a Cummins amplia sua rede de distribuição de autopeças com a abertura de um novo centro localizado em Bogotá, capital da Colômbia, para abastecer o mercado local, com planos de entregas também para o Equador e Venezuela. O objetivo é melhorar a logística, gerenciamento, manuseio e distribuição de peças, além de reduzir o tempo de atendimento na região.
Author image

Redação AB

01 set 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_20380.gif

“Com o novo RDC Colômbia, as entregas serão realizadas no prazo máximo de quatro dias úteis, incluindo os países da fronteira. Pedidos emergenciais ganharão mais agilidade, com a antecipação da logística de entrega e serão atendidos no prazo de 48 horas”, afirma Paul Velasco, gerente da Cummins Global Logistics para América do Sul.

O executivo acrescenta que a capital Bogotá foi escolhida pelo fato de a empresa identificar potencial na região, a partir dos mercados de pesados/extrapesados e médios, principalmente com o motor ISX de 15 litros nas aplicações automotivas e QSX para aplicações industriais.

A infraestrutura do centro de distribuição é projetada para acelerar o movimento de peças genuínas, bem como as remanufaturadas ReCon e filtros Fleetguard.

“Na medida em que o negócio Cummins se expande e o ritmo acelera, há a necessidade de elevar o apoio a nossa base de clientes. Nossos motores têm uma reputação de alta qualidade e confiabilidade e estamos trabalhando fortemente para garantir que o nosso sistema de entrega de peças seja tão eficiente quanto os nossos motores”, diz Doug Sunkel, diretor executivo da Cummins Global Logistics.

CONTINUIDADE

A criação do novo centro de distribuição de peças em Bogotá é uma continuidade do processo de melhoria no atendimento ao cliente na região da América do Sul, que iniciou no Brasil, em 2012, com a centralização da distribuição de peças de todas as divisões da empresa em um único local, localizado em Guarulhos (SP), o qual recebeu investimento de R$ 4,5 milhões.

Para o início de 2016, a Cummins prevê a próxima etapa, com a inauguração de mais um centro de distribuição para atender aos mercados do Chile e Peru.